terça-feira, 11 de março de 2014

Remédios para o mochilão

Oi gente!

Antes de ir viajar fiz uma malinha de primeiros socorros para quando estivesse fora. Por mais que seja bom viajar com um seguro para caso você precise ir a um médico, levar alguns remédios é indispensável, já que no meio do deserto na Bolívia, por exemplo, seu plano não vai adiantar de nada, já que também não tem médico por lá.
































O que eu levei:

- Sucrafilm Sucrafalto 2g/10ml: remédio para azia e mal-estar estomacal;
- Fágico Bromoprida 4mg/ml: remédio para ânsia e vômito. Não sei  até agora como não precisei, depois de ficar tanto tempo dentro de uma van subindo e descendo serra hahaha;
- Dipirona Sódica 500mg/ml: remédio para dor de cabeça;
- Diasec 2mg: remédio para diarreia. Porque às vezes é bom ter medo do destino, né.

Eu tinha todos esses remédios em casa, então não precisei me preocupar com uma receita. Mas caso não tivesse, iria em um Clínico Geral e explicaria que ia viajar e que precisava de X e X remédio por isso. Acho que vale. Alguém já tentou?

Mas na Bolívia encontramos um outro remédio que era especificamente para o "mal de altitude" que muitas pessoas sofrem. Eu senti um pouquinho, mas bem de leve. Geralmente quando acordava, sentia minha cabeça um pouco mais pesada, como se tivesse ficando gripada, sabe? Mas aí era só tomar uma pílula de Soroche que passava!

Tanto na Bolívia quanto no Peru você encontra "Soroche pills" ou "Sorojchi Pills" em qualquer farmácia. Cada cápsula contem Ácido Acetilsalicílico 325mg + Salofeno 160mg + Cafeína 15mg. Lembro que uma cartela custava cerca de 30 bolivianos. E acho que vale bastante a pena, considerando que o efeito deles é muito rápido e realmente funciona.



Lembrando que eu não tive nada muito arrebatador, só essas dorzinhas de cabeça e, para isso, especificamente, ele funcionou muito bem. Um outro amigo nosso que foi no tour do Salar do Uyuni passou muito mal e para o mal de altitude que ele sentiu não teve Soroche ou chá de coca que desse jeito. A única solução foi inalação e baixar de altitude.

Além disso, uma das pessoas que estava com a gente no tour do Uyuni disse ter tomado um remédio para aumentar o número de glóbulos vermelhos. Isso faz com que mais oxigênio seja transportado pelo sangue, logo, diminuem as chances de você sofrer falta de ar e afins quando estiver em grandes altitudes. Para isso, dá para tomar o Citoneurin 5000, um composto de vitamina B1 + B6 + vitamina B12. Eu nunca tomei, mas encontrei essa recomendação em um fórum de escaladores, aqui. 

Detalhe: ir para a Bolívia exige que você tome uma vacina de febre amarela. O Peru e a Bolívia não exigem seguro-viagem para que você entre lá, mas eu recomendo fortemente que você tenha antes de desembarcar em qualquer lugar fora do Brasil. Esqueci de fazer o seguro e de tomar a vacina. Consequência: fiquei comemorando a viagem inteira que nada me aconteceu e que também não exigiram que eu mostrasse a carteirinha de vacinação!!! hihi não faça isso

Bjo!
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esse post ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...