segunda-feira, 10 de março de 2014

Carnaval Lado B no Rio de Janeiro - O QUE TEVE

Fui passar o carnaval no Rio de Janeiro. Apesar da minha pouca vocação para sambas-enredo, blocos e afins, eu estava empenhada em participar de alguns dos 800 e tantos blocos que a programação do carnaval de rua desse ano previa.

Mas uma pessoa não foge à sua natureza e, em meio a tantas marchinhas, tenho que admitir que apesar de ter ido nos blocos Multibloco, na Lapa, e no Sargento Pimenta, o saldo final me faz ver que o que eu mais gostei de participar foi do bailinho ao ar livre da fanfarra Os Siderais, com participação dos chilenos da Banda Rimbambum e dos franceses do Les Vilains Chicots.

Tudo começou logo depois do show do Casuarina, que tinha acontecido na Praça Tiradentes. Eles tocaram no Largo São Francisco, entre o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ e a Biblioteca Real - Gabinete Português de Leitura (que aliás, quero muito ver por dentro!) 












A maioria das pessoas estava fantasiada e parecia ter ido direto do bloco/show que fosse! Eu sou uma pessoa bastante incrédula e achava que "quase ninguém" saísse fantasiado no carnaval do RJ. E acabou que eu é que parecia um ET sem fantasia nenhuma! Mas tentei remendar com uma maquiagem mais extravagante, hehe. 


Voltando ao Largo São Francisco: o lugar estava bastante vazio comparado com blocos e a maioria dos lugares onde o carnaval se manifestava, mas gostei disso! Por isso o Lado B do título. Fomos para um lugar que não estava no roteiro e que na verdade ficamos sabendo porque uma das pessoas que estava com a gente - e que era do RJ - sabia e chamou todo mundo para ir! Goxtei e aqui embaixo tem um vídeo com os highlights - haha - do bailinho:



Isso me lembrou um pouco as festas que têm no IFCH da Unicamp. Embora eu não seja frequentadora assídua, a vibe parecia ser a mesma.

E o carnaval de vocês, QUE QUE TEVE?

Bjos!
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esse post ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...