terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Indo a la mierda em Arequipa - e para outros lugares também

Chegamos em Arequipa às 22h depois de passar absolutamente o dia inteiro no ônibus. Saímos de La Paz, na Bolívia, às 7h30 da manhã, paramos no Lago Titicaca e depois em Copacabana. De lá, pegamos mais um ônibus, às 13h30. Atravessamos a fronteira entre a Bolívia e o Peru a pé e um pouco depois paramos em Puno, para trocar de ônibus. Quando já estávamos em Arequipa, o ônibus quase chegando na rodoviária, quebrou. Continuamos a pé. Chegando na rodoviária, deveríamos encontrar o David, mas nosso ônibus estava atrasado há mais de uma hora... e não encontrávamos nosso host. Conseguimos ligar e ele pediu que fossemos até o centro da cidade para encontrá-lo. De lá fomos para a casa dele, trocar de roupa para cumprir nosso único objetivo do dia: ficar bêbados.

Sim, viajar é legal, é lindo. Mas depois de uma semana viajando, queríamos ficar pelo menos uma noite de boa, bebendo e tal. O David se encarregou de arrumar nosso roteiro, que foi esse aqui ó:

Por esse mapa dá para ter ideia de como é a vida noturna em Arequipa! É bar que não acaba mais e muita gente pela rua
Primeiro fomos na "Casona Forum", na Calle San Francisco. Era uma balada com vários ambientes, muito bonito o lugar! Música latina mas também toca música eletrônica. Tinha umas cascatas no meio da pista de dança, todo mundo bem animado. Deu pra ver que lá, diferente daqui, várias pessoas dançam em casal no meio da balada. A chapelaria era grátis (nice!) Tomamos umas cervejas e fomos para o próximo bar (não sem antes encostar em uma barraquinha de 'perro caliente' para matar a fome, hehehe).

A segunda e gloriosa parada foi no Split Bar! O bar fica na Calle Zela, de frente para a Pç. San Francisco. Ele tem duas portinhas e fica dividido em dois andares. De fora, quase não dá para perceber, mas ao entrar você já ouve a música e a vibe do lugar. Fomos lá por conta de um drink em especial, o A LA MIERDA. Fomos corrigidos pelos peruanos - nessa altura estávamos eu, Thiago e mais três peruanos, amigos do David - quando dissemos 'la mierda', "El Correcto es A LA MIERDA" "Está bien, está bien".


peru arequipa split bar

peru arequipa split bar






Como deu para ver, o cardápio não revela o que o drink leva. Mas a cúpula peruana que nos acompanhava disse que ali tinha pisco, rum, vodka, licor de anis e suco de granadilla (maracujá). Aí depois disso é só você botar fogo e esperar pelo melhor. Sério, uma bebida desafiadora, como eu imagino que várias desse bar sejam. Por um pouco de cautela, bebemos "só" esse a la mierda, esperamos que todos estivessem recuperados e fomos para o próximo bar.

O "Qochamama Bar" (calle Ugarte, 300) foi o bar que eu mais gostei! A gente chegou lá quase duas da manhã e não queriam nos deixar entrar. Chora daqui, chora dali, liberaram! Fomos para uma parte superior do bar, tipo um chalezinho! Nem era tão exótico, mas nunca vi nada parecido por aqui, então achei bem legal! Tocava bastante música peruana que dava para dançar de par, meio salsa, bastante animado!

Daí que começou a tocar uma música que eles disseram: AQUI, ESSA FALA DO BRASIL! O cantor é o Pedro Suarez, peruano. A música se chama "Me resfrié en Brasil" e achei engraçadinha. Lá ela é bem popular, porque todo mundo cantou junto, hahaha


E assim foi a primeira noite em Arequipa. Arrisco dizer que foi a melhor da viagem toda!
Obrigada ao David e aos amigos que foram exímios guias para mostrar el mejor de la noche arequipeña! <3
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esse post ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...