Depois de séculos de piadas para com nossos queridos coleguinhas portugueses, fazendo graça de seus bigodes e dons mentais, eles encontraram um jeito de se vingar. Sabendo bem da nossa tara por cerveja, resolveram nos confundir nomeando o tamanho dos copos onde elas são servidas. Tudo isso para que, quando chegássemos sedentos por esse bendito líquido, eles pudessem dizer que não têm "chopp" e vissem aquele grande ponto de interrogação nos estampando a cara...
Então, aqui vai um guia para aprender a pedir quando estiver em terra lusitanas e mostrar que brasileiro é esperto até bêbado!
![]() |
Foto tirada no Café Piolho, aqui em Porto |
Fino: Essa é a menor medida de cerveja, tem 200 ml, ou 20cl como eles dizem aqui;
Príncipe: Esse vem com 300 ml;
Rei: Esse último, com 400 ml;
Tem ainda os BALDES, que geralmente têm 500 ml e podemos colocar lá o que quisermos, hihihi... Então dá pra pedir também um balde de cerveja! Ah, pra quem interessa, Super Bock é a cerveja mais famosa aqui de Portugal, a mais comum de encontrar nos bares e tal, junto com a Sagres.
Existe também uma outra coisa que se chama PANACHÉ. Eu ainda não experimentei por falta de coragem, hahaha, isso é a mistura de cerveja com 7 UP, um tipo de Sprite, sabe? Se eu experimentar, coloco aqui meu review. Alguém já provou? Deixem a opnião aquiii para a galere :)
Panaché: A combinação de cerveja com 7UP |
Como já se dizia...
"-Um bebedor de cerveja! gritou o conde erguendo a cabeça com uma indignação cômica. - Minha querida, diante de mim, pelo menos, não diga isso se não queres fazer-me cabelos brancos! Estimo os ingleses e respeito a cerveja. Um bebedor de cerveja! Um moço daquela perfeição!... - murmurava ele, fazendo ranger a pena." O Mistério da Estrada de Sintra, p. 106 - Eça de Queiroz
Beijos, Giu