Domingo, dia de feira! Depois de muito tempo, vou falar de mais uma feira em que estive e até agora é minha preferida, Market Canden Lock.
Canden Town, em Londres, não é só o bairro onde Amy Winehouse cresceu e muitas vezes foi fotografada completely wasted. No entanto, há quem diga que dá pra sentir mesmo a vibe da cantora, assim, loucona, já que tem várias lojas de piercing e tatuagem, bares e pubs que abraçam todos os estilos musicais - de heavy metal a jazz - baladas bem famosas e gente de todo jeito pelas ruas.
A rua principal e mais famosa do bairro, Kentish Town Road claro, é a que abriga a feira com barraquinhas com comida do mundo todo. Se prepare pra ver muita comida indiana e chinesa, com os vendedores oferecendo provas desde frango cor-de-rosa até sabe-se lá Deus o que...
![]() |
Da coxinha brasileira ao frango cor-de-rosa chinês |
Uma das primeiras barraquinhas que a gente vê quando entra na feira, é a "O BRAZUCA"!
Acho que todos os conterrâneos esquecem as outras opções logo que batem
o olho nessa. Patrick, o chef, foi pra Londres há quase 10 anos, e
disse que o negócio dele é fazer a comida alí e ficar conversando com a
brasileirada que chega sedenta por uma boa feijoada, coxinha, pastel
(SIM, PASTEL!!!), brigadeiro, beijinho, bife acebolado... Tudo baratinho e com jeito de comida caseira, mesmo! Suspiro só de lembrar...
![]() |
Patrick contando as pérolas dessa feira... |
Depois de passear pela parte das comidas, dá pra ir ver com mais calma - agora de barriga cheia - a parte de souvenirs, camisetas, mimos... Tem uma lojinha com váárias coisas do Banksy, feitas a partir dos graffitis dele, tipo quadrinhos, ímãs de geladeira, capinha para passaporte, marca página, etc.
Mas como diz o nome desse post, essa feira tem muito mais a ver com coisas de fora da Inglaterra, do que com qualquer coisa que venha de lá mesmo. E aí é bom pra encontrar coisas de outros países e que, de fato, são originais, já que em Londres vive gente de muuuitas partes do mundo, como tem esse post aqui de exemplo. Para chegar lá é só dar uma conferida nesse mapinha aqui, mas é bem simples, saindo do metrô, a gente já vê a muvuca da feira :)
Ps.: Piadinha de mal gosto verídica: uma amiga estava passeando pelo bairro e perguntou a um inglês se ele sabia qual era a direção para a casa da Amy - que já havia morrido na altura - para deixar alguma homenagem lá.
Ps.: Piadinha de mal gosto verídica: uma amiga estava passeando pelo bairro e perguntou a um inglês se ele sabia qual era a direção para a casa da Amy - que já havia morrido na altura - para deixar alguma homenagem lá.
Ele então, com toda a classe inglesa disse: "Olha, é pra tal direção, mas ela não tá, viu?"
hihihihihihi
hihihihihihi
Beijos, Giu!