domingo, 25 de março de 2012

Em busca da feira perfeita: Budapeste

Domingo, o dia que para a maioria das pessoas pode ser meio borocochô e down, pode servir também para matar aquela vontade de comer na feira, comprar coisinhas feitas à mão e conseguir arrematar uns achados que ninguém acredita serem by artistas de rua.

Então, todo domingo vou postar sobre algum market que eu tenha visitado por essas viagens minhas e dizer o que esperar de cada um, já que pastel de feira, (quase) só no Brasil mesmo, né.

Assim que vim para a Europa, fui viajar com mais 4 intecambistas, e Budapeste foi uma das paradas. A cidade é bem bonita, tem bastante coisa pra ver, mas o que eu mais gostei foi do "mercadão" de lá, que se chama Központi Vásárcsarnok (hahaha #WTF??!), ooou The Great Market Hall. O prédio tem mais de 100 anos e ele, por sí só, já é algo para prestar atenção, porque é bem imponente e enorme. Mas dentro... Ahhh, que delícia! São três andares cheios de tudo o que a gente gosta: comida típica, alimentos frescos (frutas, legumes, grãos etc), carnes, queijos, iguarias (temperos, e claro, páprika!), roupas, acessórios, coisinhas feitas à mão, toalhas de mesa, louças, lembrancinhas...

foto de Giuliana Ananias Wolf
Nem me perguntem quantas horas eu levei até escolher algum desses lenços...
Acho que quando viajamos para outro lugar, provar da comida é quase uma outra experiência, ou seja, se não entro em contato com a culinária local, sinto que não saí de casa! Então, acho que vale mesmo se jogar e provar de tudo típico, e esse tipo de local é ótimo para isso, já que aquilo de ir beliscando o que agrada os sentidos aconteceu aqui também! Há restaurantes no interior, ótima oportunidade para provar o famoso frango com páprika ;)

foto de Giuliana Ananias Wolf



foto de Giuliana Ananias Wolf

































Há uma infinidade de artesanatos, desde aquelas coisas meio sem noção que também se vende no Brasil, tipo avental que dá impressão de a pessoa estar usando biquini, até ímãs de geladeira! Eu comprei um lenço, aquele mesmo que eu usei como véu aqui! :)

Eu diria que é impossível não gostar de qualquer coisa que se venda lá, os preços (como usualmente nesses lugares) são bem legais e acessíveis. Eu fui em Agosto de 2011, e na época, cada 100 Florim húngaros (forint ou HUF) era igual a R$1! Mas que beleeeza! Para ter uma noção, mais ou menos, um jantar ficava HUF 1.500.

Localizado ao final da Ponte Liberdade em PESTE, o mercado fica aberto nos seguinte horários: Segunda das 6hs às 17hs; Terça à Sexta das 6hs às 18hs; Sáb das 6hs às 14hs;

Beijos,

Giu
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esse post ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...