domingo, 29 de junho de 2014

Um homem precisa provar. Por sua conta, não por meio de imagens

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu." 

Sabe essa frase? Então, digamos que ela me motivou a fazer o que eu fiz. Imagina a cena: Lapa, Rio de Janeiro bombando durante a Copa, terceiro bar da noite e contando. Todo mundo já enxergando azim. 

Chegamos na Casa da Cachaça, no meio de todo o movimento da Mem de Sá. O plano era pedir pela tradicional e imperdível cachaça de gengibre. Chegamos, pedimos... enquanto nós quatro esperávamos pela dose, alguém disse rindo, OLHA SÓ, CACHAÇA DE FEIJOADA. 

Não pedi, mas fiquei com aquilo na cabeça né hahaha Pensei: adoro cachaça, adoro feijoada!

Fomos para a calçada e quando voltei para pegar mais uma dose, achei que devia provar, porque, você sabe... "um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias" HAHAHA comecei a perguntar para o pessoal que trabalha lá quem já tinha provado. Perguntei pra três caras, nenhum deles. Aí uma menina que tava no balcão disse que já tinha tomado aquela e a de alho. Já fazia tempo que tinha passado da meia noite, então eu tava muito corajosa... mandei trazer! oh céus. Acho que pela minha coragem, a menina me deu como "prêmio" uma dose da cachaça de alho também. 

rio de janeiro cachaça



A moça me trouxe as duas doses e eu ficava adiando começar a tomar com a desculpa de que tinha que explicar para dois portugueses que tavam ali do lado a diferença entre cachaça e aguardente. Mas, no final das contas, tomei.

Olha, não foi legal, não HAHAHA. É bem óbvio que eles só deixam essas garrafas lá para quem tá muito bêbado ou com coragem...  Como diz uma amiga minha "Não GOSTO de tudo que você come, mas sou fã número um do PROVAR!", tô mantendo esse raciocínio :) 

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esse post ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...