quarta-feira, 23 de julho de 2014

O bar e o casamento: Veja Campinas Comer & Beber 2014/2015

Em todo casamento o noivo fica esperando no altar. Ninguém sabe o que se passa na cabeça dele no momento em que ele escuta as primeiras notas da Marcha Nupcial e, meio segundo depois, vê a noiva entrando pela igreja a lentos passos, amparada pelo pai. Mas eu acho que eu sei o que esses noivos sentem... 

Bem, pelo menos é assim que eu me sinto toda vez que vejo meu prato chegando à mesa. A música é o ruído que todo bom boteco tem de gente falando, discutindo, e aquele balbucio dos que se lamentam, já bêbados; o garçom, como não poderia deixar de ser, é o anfitrião querido que, com muita cautela, traz aquele que em poucos momentos já será um prato descoberto, totalmente explorado. Apesar dos nossos sentidos captarem o que se passa ao redor, é óbvio que todas as atenções estão voltadas para essa que é a estrela da noite, a receita que, borbulhante e encantadoramente cheirosa chega à mesa. Não há discussões. Nessa hora, até o mais descrente dos comensais reza uma ave maria com o fervor de um papa num domingo na praça São Pedro, e agradece por ter sido convidado para aquele festim (o bar e o casamento). 

O que eu sinto quando vejo aquela cervejinha gelada na mesa é quase a mesma coisa! Acho que foi por isso que o pessoal da Veja Campinas me convidou para fazer parte do júri da Veja Campinas Comer & Beber 2014/2015 na categoria Bares!

Esses foram meus escolhidos:

Veja Campinas Comer & Beber 2014/2015






City Bar
Votei no City na categoria "Para paquerar". Sinceramente, nunca "paquerei" num boteco. Acho até meio estranho ligar uma coisa à outra.. gosto de ir para ficar com a galera, já que "tem sempre aquele que toma mais uma no bar, tem sempre um outro que vai direitinho pro lar" e é isso que eu gosto de ver. Mas, de todos os botecos que eu frequento, acho que o que mais dá espaço para a paquera é o City Bar, pelo pessoal ficar de pé e ser sempre bastante cheio. Ahh, as sextas-feiras... Até Xico Sá já falou de lá com saudosismo!

Veja Campinas Comer & Beber 2014/2015Veja Campinas Comer & Beber 2014/2015


Flor do Minho 
Tradicionalíssimo, rola um samba lá de sexta e sábado que é demais. Do tipo que não é tão comum de achar em Campinas. Eu gosto muito da Casa São Jorge também, mas ultimamente essa coisa de ficar irritada com o volume do som tem começado a aparecer e aí acabei mudando um pouco de ares... (quem ganhou na categoria Música ao vivo foi a Casa São Jorge).

Casa São Jorge 
Falando nela... Geralmente bebo mesmo é cerveja, mas vez ou outra me dá vontade de tomar caipirinha! E sempre quando tô em um lugar e quero tomar uma caipirinha, lembro da que fazem na Casa São Jorge e desejo que o som lá fosse mais baixo para que eu pudesse voltar a tomar elas! ahahha (quem ganhou na categoria carta de drinques foi o Grainne's)

Andanças Gourmet Bar 
Fui a única a votar nele (quen quen quen...) mas tenho boas razões. Já fui nos outros dois que também receberam votos nessa categoria e até gosto, mas eu me identifico mais com o Andanças. O preço é melhor - principalmente para essa recém graduada que vos escreve -, o ambiente é bastante descontraído e é lá que a maioria dos meus amigos gostava de ir na época em que eu mais o frequentava. E comer e beber tem dessas coisas: é sempre subjetivo. Quem nunca se pegou com vontade de comer um prato, por causa da lembrança que ele trazia? (e aqui nem digo da lembrança do gosto, mas aquela memória afetiva que a comida sempre nos traz...). O preço até pode ser uma boa justificativa, mas não é a mais forte, eu sei. Mas nessas horas de escolher onde comer e beber, no fundo, sempre acho que o que vale é a companhia. Então, por mais que eu queira conhecer vários lugares (o que eu eventualmente acabo fazendo), prefiro aproveitar uma sexta-feira para ir naquele bar onde eu sei que todo mundo vai tá reunido. E é isso que o Andanças significa para mim: estar com os amigos. (quem ganhou na categoria cata de cervejas foi o Nosso Bar - super merecido também!)

Rei do Joelho 
Se para mim o Andanças significa estar com os amigos, o Rei do Joelho significa estar com a comida que eu mais gosto e a cerveja mais gelada da cidade! Fácil assim. Por isso votei nele na categoria Cozinha e Boteco. A repetição foi digna. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de carne de porco e de joeho, em especial. Esse prato disputa com a feijoada o pódio do meu coração e estômago. Por isso, quando penso num bar, nem tem muito o que "pensar", ahah. Meu primeiro impulso sempre é querer ir para o Rei do Joelho, mas minha "sorte" é que ele fecha relativamente cedo, o que sempre me dá tempo livre para ir para outros bares. Além de pela comida, uma razão muito forte de me fazer gostar tanto de lá é que o lugar passa um sentimento de "tô na praia". Óbvio que falta o mar, mas eu me sinto tão a vontade que é quase aquela coisa de tá com o pé na areia, sabe? Bom, o pessoal de lá tá super de parabéns pelo prêmio! Fiquei muito feliz quando soube que eles tinham ganhado como melhor boteco!  :)))) O pessoal do Cumbuca também votou neles (e já que sigo eles também faz um tempão), fiquei ainda mais contente com o resultado!

Veja Campinas Comer & Beber 2014/2015
Quem me conhece sabe, Rei do Joelho, rei da minha vida! hahaha 









E aí, em quem vocês votariam para cada categoria??? Gostaram dos resultados? 


Em tempo: valeu pessoal da Veja! Adorei participar :DDD
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esse post ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...